5 cafeterias em Gramado que você não pode deixar de visitar


5 cafeterias em Gramado que você não pode deixar de visitar

Quem vai viajar para a região da Serra Gaúcha não pode deixar de conhecer as melhores cafeterias em Gramado. Afinal, essa é a oportunidade perfeita para fazer uma pausa, esquentar o corpo com um bom chá ou café e até degustar o melhor da confeitaria e dos pratos tradicionais da região. Tudo isso em ambientes intimistas e bastante acolhedores!

É pensando nisso que, no artigo de hoje, reunimos as principais cafeterias em Gramado que valem a sua visita. Acompanhe e coloque na sua lista para conferir!

1. Café com Leite

Inaugurado em 2011 e conhecido carinhosamente como “Café”, o Café com Leite é uma das principais cafeterias em Gramado atualmente, tanto entre os turistas quanto entre os locais.

Dica: Café colonial em Gramado: saiba tudo sobre essa tradição

Seu ambiente é aconchegante e mistura o moderno e o rústico, mas não se deixe enganar pelo nome. Além de experimentar bebidas quentes e geladas, também é possível fazer todas as refeições do dia — como café da manhã, almoço, lanche e até jantar — com pratos mais elaborados.

Endereço: Rua Garibaldi, 580.

2. Atelier do Café

Esta é uma das principais opções para aqueles que gostam de fazer a tradicional pausa para um café. Localizado bem no centro de Gramado, próximo à Rua Coberta, o Atelier do café é um cantinho pequeno, porém, charmoso e aconchegante.

Além de ser uma boa pedida para o inverno, o local também conta com mesas externas para os dias de verão. O menu da casa inclui várias opções de bebidas — como cafés, chás, chocolate quente e vinhos — e, para acompanhar, tortas, bolos e waffles de diferentes sabores.

Endereço: Largo Cláudio Pasqual, 55 – Loja 01.

3. Cafe du Centre

A cafeteria e doceria Cafe du Centre é uma das principais referências em qualidade e requinte na cidade. A decoração do ambiente é rica em detalhes e foi inspirada justamente nos estabelecimentos da charmosa Paris (França). A trilha sonora segue a mesma linha.

Dica: Viagem romântica: saiba como planejar e surpreenda seu parceiro!

A casa tem em seu menu receitas exclusivas, além das mais diversas opções de cafés, vinhos, chocolates, sanduíches gourmet, quiches e empanadas, pães de queijo, croissants, sobremesas e taças. Sem dúvida, vale a pena conhecer.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3271.

4. Cafeteria Bello Gusto

A Bello Gusto é outra das cafeterias em Gramado com opções para lanches e demais refeições. Pequeno, intimista e acolhedor, o local — que funciona a mais de 22 anos na cidade — conta ainda com uma área externa e oferece em seu menu opções como cafés especiais, quitutes salgados e doces, além de pratos de bistrô.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2193.

5. Café da Banca

Fugindo um pouco do tradicional circuito turístico, outro café que você não pode deixar de visitar em Gramado é o Café da Banca. Além de uma cafeteria, é também um restaurante e delicatessen. Certamente, uma parada obrigatória que ganha cada vez mais popularidade entre os turistas à medida que é descoberta.

Gramado é uma cidade incomparável! Descubra o porquê em nosso Guia!

Descubra o que faz de Gramado um dos melhores destinos do Brasil

Seu ambiente interno é acolhedor, perfeito para aqueles dias frios de inverno. Já o deque externo é o favorito nos dias de sol. O menu é completo: conta com pratos executivos no almoço e no jantar, além de opções variadas para café da manha e lanches.

Ainda possível degustar e comprar queijos importados, frutas secas, embutidos, cervejas, vinhos, temperos… O mix de produtos ultrapassa os 3 mil itens! Por tudo isso, o Café da Banca é uma excelente oportunidade de levar para a casa vários itens de qualidade.

Endereço: Rua Venerável, 581.

Enfim, agora você já pode adicionar em seu próximo roteiro todas as 5 cafeterias em Gramado que merecem a sua visita! Como vimos, essa é uma excelente maneira de vivenciar a cidade, suas tradições e, ao mesmo tempo, experiências gastronômicas que certamente marcarão a sua viagem.

Se quiser receber em primeira mão ofertas para aproveitar o melhor de Gramado, inscreva-se em nossa newsletter!




Por
21/11/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!