Conheça os encantos da Rua Coberta em Gramado


Conheça os encantos da Rua Coberta em Gramado

A Rua Coberta em Gramado é um dos pontos turísticos mais procurados por quem visita a Serra Gaúcha. Embora o nome pareça simples, ela está longe de ser uma rua comum. Com muitos encantos, existem uma série de razões pelas quais você não pode deixar de conhecê-la.

Se visitar Gramado está nos seus planos, continue acompanhando este post para conhecer a história da Rua Coberta e os atrativos que a tornam um lugar incrível! 

História da Rua Coberta em Gramado

Originalmente conhecida como Rua Madre Verônica, o local virou ponto turístico depois de ser repaginado justamente com esse objetivo. 

A via foi escolhida principalmente pela sua localização. Ela está no coração da cidade, entre a principal avenida de Gramado — a Borges de Medeiros — e a Rua Garibaldi. Além disso, ela se localiza em frente ao Palácio dos Festivais, que recebe o Festival de Cinema de Gramado e vários outros eventos de grande porte.

Dica: 5 eventos que você deve conhecer em Gramado

Para ser considerada um cartão-postal, a rua foi coberta com acrílico transparente e recebeu uma grande intervenção de paisagismo. O revestimento translúcido tem diversas plantas pendentes, que aumentam o charme do local. 

Hoje, não passam mais carros na Rua Coberta em Gramado. Ela se transformou em um calçadão que abriga muitos restaurantes e recebe incontáveis eventos e é parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade

Razões para visitar a Rua Coberta

Agora que você conhece um pouco da história do local, é importante saber motivos para visitá-lo. A seguir, destacamos alguns dos principais. Acompanhe!

Aproveitar os bons restaurantes

Um dos principais atrativos de Gramado é a sua gastronomia. Com influências da comida italiana e francesa, a cidade oferece inúmeras opções de restaurantes muito bons. Destes, muitos se localizam na Rua Coberta

Além do charme dos ambientes bem decorados — as cadeiras são cobertas com pelegos, os tradicionais cobertores de pelo de ovelha —, os estabelecimentos também oferecem comida de alta qualidade. Ali, os restaurantes e bistrôs têm cardápios gourmet e, muitas vezes, contam com música ao vivo.

Dica: Descubra como e onde apreciar um bom fondue em Gramado

Se, ao passar pelas redondezas, não for momento para uma refeição completa, você também encontrará cafés e lojas de chocolate, que são excelentes para um lanche. Qualquer que seja o local escolhido, as opções da Rua Coberta em Gramado são muito gostosas e oferecem uma experiência incrível. Vale a pena comer por lá!

Participar de ótimos eventos

Gramado é conhecida por receber eventos de grande porte. Boa parte deles ocorrem nas proximidades da Rua Coberta. Por isso, o local é excelente para quem quer curtir essas ocasiões especiais.

Além do Festival de Cinema, que ocorre em frente à Rua Coberta, muitos outros eventos acontecem por ali. É o caso, por exemplo, do Festival de Gastronomia, dos shows do Natal Luz e do Réveillon. 

Portanto, se você quer desfrutar da cidade para além dos pontos turísticos, vale a pena ficar atento aos eventos que movimentam a antiga Rua Madre Verônica, a famosa Rua Coberta.

Curtir o clima de romance

A Rua Coberta em Gramado é um local perfeito para os casais apaixonados. Andar de mãos dadas por ali curtindo o clima romântico da cidade é um excelente programa. 

Não tem nada melhor que desfrutar de um bom jantar acompanhado de quem você ama, não é? Experimentar uma sequência de fondue em um dos restaurantes da Rua Coberta é uma das melhores opções de passeios românticos para os casais que visitam a cidade. 

Além disso, o belo paisagismo do local garantirá muitas fotos incríveis para as redes sociais ou aquele álbum do casal. Não perca essa chance!

Agora que você já sabe tudo sobre o famoso ponto turístico, separe um tempo da sua próxima viagem para a Serra Gaúcha para apreciar todos os encantos desse espaço. Você não vai se arrepender! 

Clique no banner e garanta sua hospedagem para aproveitar a Rua Coberta em Gramado!

Banner - Boutique Hotel Varanda das Bromélias




Por
03/10/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!