5 dicas indispensáveis para planejar as suas férias de fim de ano


5 dicas indispensáveis para planejar as suas férias de fim de ano

Muitas pessoas aproveitam as férias de fim de ano para conhecerem outros lugares e fugirem do estresse do trabalho e da rotina. Essa época é ideal em razão das férias coletivas que acontecem em muitas empresas e também pelo clima festivo da data.

Entretanto, por se tratar de um período muito buscado pelos turistas, o viajante deve fazer um planejamento adequado para que nada de errado ocorra na sua viagem — como não achar uma boa hospedagem na cidade desejada.

Mas não se preocupe, pois separamos 5 dicas indispensáveis para você não errar no planejamento da sua viagem e apreciar o que as férias têm de melhor a oferecer!

1. Escolha um destino com atividades para todos

Quando a viagem é realizada em grupo, é preciso considerar os gostos pessoais de cada um dos envolvidos. Por isso, verifique se o destino escolhido tem opções de atividades para todos — especialmente se crianças e idosos fizerem parte do grupo.

Dica: 5 melhores destinos do Brasil para viajar

Após verificar as atividades disponíveis, anote aquelas que você pretende visitar para não se esquecer de nenhuma delas quando chegar ao destino.

2. Organize um cronograma

Montar um cronograma é fundamental para que o tempo fora não seja desperdiçado ou mal aproveitado.

É importante saber exatamente quantos dias o passeio vai durar, as atrações que pretende visitar e como o deslocamento de um local ao outro vai ser feito (de carro, táxi ou ônibus, por exemplo). Dessa maneira, o tempo no destino é mais bem utilizado.

O cronograma ainda é capaz de ajudá-lo na pontualidade, item que muitas vezes é fundamental durante a viagem, uma vez que perder um voo ou um trem, por exemplo, pode render muitos problemas e ainda atrasa o resto do passeio.

3. Pesquise as opções de hospedagem

Ficar hospedado em um local confortável é fundamental para que as suas férias de fim de ano sejam completas.

Para não correr o risco de ficar sem um bom hotel, o ideal é que a reserva seja feita com antecedência.

Escolha um hotel premidado e garanta experiências inesquecíveis! Clique no banner e conheça seu hospedagem em Gramado!

Boutique Hotel Varanda das Bromélias, vencedor do Travelle's Choice 2018

Além disso, realize uma pesquisa sobre o local que pretende ficar. Busque por fotos reais da hospedagem e procure pela opinião de outros viajantes que já ficaram naquele local, para não cometer nenhum equívoco na escolha.

4. Pesquise os programas turísticos

Saber quais lugares visitar e as atividades que pretende fazer são itens muito importantes em uma viagem. Não se esqueça de que alguns programas turísticos exigem reserva antecipada. Verifique todos os itens para não deixar de fazer nenhum dos passeios desejados!

5. Garanta que a viagem seja prazerosa

Após tanto planejamento, desfrute da sua viagem. Não deixe de curtir e aproveite o momento para criar memórias que ficarão guardadas para o resto da sua vida. Viaje com o coração aberto e aprecie cada momento!

No fim do ano em Gramado, município localizado nas Serra Gaúcha, é realizado o Natal Luz, o maior evento do mundo deste segmento, que conta com aproximadamente mais de 80 dias de festividades celebrando essa data especial.

Assim, a cidade de Gramado — objeto de desejo de muitos brasileiros e inclusive estrangeiros — é o local perfeito para as férias de fim de ano, uma vez que é um destino que agrada ao público de todas as idades e tem atrações como o Natal Luz e muitas outras!

Você gostou de conhecer sobre o assunto? Então continue com a visita em nosso blog e veja os nossos demais conteúdos. E se quiser garantir sua reserva para aproveitar tudo o que Gramado tem a oferecer clique aqui!




Por
06/12/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!