5 dicas para quem quer viajar no Carnaval e fugir da folia


5 dicas para quem quer viajar no Carnaval e fugir da folia

Muita gente gosta de viajar no Carnaval, mas nem todos estão em busca da agitação típica dessa época do ano. Para fugir dos trios elétricos que arrastam multidões e das ruas movimentadas, o ideal é optar por um destino mais tranquilo e relaxante, além de se hospedar em um hotel diferenciado para complementar a experiência. Tudo isso sem precisar sair do Brasil!

E você, já sabe sobre quais destinos estamos falando? Foi justamente pensando em ajudar quem quer viajar no Carnaval e fugir do movimento que criamos este post. Continue conosco e boa leitura!

1. Serra da Canastra (MG)

Se o que você procura ao viajar no Carnaval é desfrutar da tranquilidade da natureza, saiba que a Serra da Canastra, em Minas Gerais, é uma excelente opção.

Dica: Carnaval em Gramado: 3 dicas para um feriado mais tranquilo

Longe do agito da cidade grande, a 320 km da capital Belo Horizonte, o destino conta com uma infinidade de pousadas, trilhas e cachoeiras. No Parque Nacional, é possível fazer um safari e fotografar espécies locais, como o tamanduá-bandeira e o lobo-guará. 

2. Ilha do Cardoso (SP)

A Ilha do Cardoso, a 260 km de São Paulo, oferece ao visitante uma verdadeira imersão na natureza — exemplo disso é que, por lá, quase não há sinal de celular.

Estes destinos também são ótimas escolhas para passar a Lua de Mel! Saiba como preparar uma inesquecível!

Guia: Planeje sua viagem de lua de mel sem stress!

Grande parte de seu território está localizado dentro de um parque estadual protegido, sendo assim, já dá para imaginar que a beleza de suas praias, cachoeiras, piscinas naturais e trilhas está praticamente intocada. Perfeito para quem quer aproveitar uma atmosfera zen e relaxante

3. Domingos Martins (ES)

Localizada a cerca de 40 km da capital Vitória, na Serra Capixaba, Domingos Martins é uma cidade aconchegante, tranquila e com forte influência dos imigrantes italianos e alemães.

Dica: 5 melhores destinos do Brasil para viajar

Por lá, há opções de atividades para todos os gostos, como explorar um dos cartões-postais da cidade, o Parque Estadual da Pedra Azul, passear de trem até as vizinhas Viana, Araguaia e Marechal Floriano, etc. 

4. Ilha de Boipeba (BA)

A 340 quilômetros de distância de Salvador, no baixo sul da Bahia, a Ilha de Boipeba é definitivamente um paraíso para quem busca relaxar e renovar as energias no feriado.

A Serra Gaúcha é uma ótima região para aproveitar bons momentos de descanso! Saiba mais sobre ela!

Guia: Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha

O melhor de tudo é que o local é mais movimentado depois do Carnaval do que durante o período, permitindo que os visitantes aproveitem o melhor das praias ao mesmo tempo em que descansam e se conectam com a natureza. 

5. Gramado (RS)

Diferentemente dos destinos que já citamos até então, Gramado, localizada na Serra Gaúcha, é uma cidade aconchegante e, ao mesmo tempo, de atmosfera cosmopolita e requintada — misturando o melhor da tradição gaúcha com influências marcantes dos imigrantes alemães e italianos. 

Além das opções de passeios variadas (especialmente para quem deseja curtir momentos românticos a dois, longe do tumulto), a região tem como forte a gastronomia de primeira, com vários restaurantes, bares, pubs e cafés. Para os amantes de bons vinhos, vale a pena ir até Bento Gonçalves, que abriga algumas das principais vinícolas do país. 

Essas foram algumas das melhores sugestões de destino para quem quer viajar no Carnaval e aproveitar o feriado com sossego e tranquilidade. Lembre-se de que, para garantir a melhor experiência possível, é fundamental optar por um hotel de qualidade e que esteja alinhado às suas necessidades. 

Por isso, clique no banner abaixo e garanta sua reserva para você relaxar como merece!

Boutique Hotel Varanda das Bromélias




Por
14/02/2019

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!