5 eventos que você deve conhecer em Gramado


5 eventos que você deve conhecer em Gramado

Juntamente às belas paisagens, atrações para todos os gostos e opções gastronômicas sofisticadas, os eventos em Gramado são uns dos principais fatores que atraem turistas à região da Serra Gaúcha todos os anos.

Mas, você já sabe quais são esses eventos? No artigo de hoje, separamos os melhores para você montar de vez a sua programação de viagem e curtir cada momento com estilo. Acompanhe! 

1. Gramado In Concert

É um amante da boa música? Então, não deixe de visitar Gramado durante o Gramado In Concert, que costuma acontecer anualmente no mês de fevereiro. O festival  internacional reúne bandas, orquestras, maestros e músicos que têm o objetivo de levar ao público experiências diferenciadas

Dica: Cidades europeias no Brasil: 6 opções para se sentir em outro continente

2. Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Este é certamente um dos mais populares eventos em Gramado. No festival, que fará a sua décima edição em 2018, são celebrados todos os sabores da cidade por meio de degustações, oficinas e workshops — tudo isso em meio a uma imersão cultural diversificada, com shows musicais e peças teatrais. 

Além disso, são reunidos no festival, grandes nomes da culinária local, nacional e internacional. Para dar um toque ainda mais especial à atração, bebidas como vinhos e espumantes ganham destaque. 

3. Páscoa em Gramado 

Como muitos já sabem, Gramado é famosa por abrigar uma grande produção de chocolates artesanais — e, para quem está de passagem pela cidade, é sempre uma boa pedida conhecer as mais diversas lojas e até mesmo as fábricas

Dica: Conheça a história dos chocolates de Gramado

Tendo isso em mente, não fica difícil entender por que a Páscoa é um dos eventos em Gramado mais esperados durante o ano, certo? Nessa época, a cidade incorpora o tema e a decoração encanta locais e turistas. Entre as atrações, estão apresentações na Rua Coberta, shows musicais e com personagens e, é claro, bastante chocolate!

4. Festa da Colônia

A tradicional Festa da Colônia acontece todos os anos, geralmente entre abril e maio, com o objetivo de celebrar as verdadeiras raízes e costumes de Gramado. Trata-se de um prato cheio para quem deseja experimentar os sabores e aromas das gastronomias alemã, italiana e até mesmo portuguesa. 

Durante o evento, são ofertadas oficinas de culinária para adultos e crianças, em que são ensinadas receitas bastante típicas. Além disso, é possível prestigiar apresentações, música ao vivo, dança, jogos e demonstrações das culturas italianas e alemãs, entre outras atividades especiais.

5. Natal Luz 

O mês de dezembro traz com ele diversas atrações para deixar Gramado ainda mais animada. A principal delas é, certamente, o famoso Natal Luz.

Em meio a luzes, decorações encantadoras e uma programação para todas as idades, ele transforma Gramado no palco de um dos melhores eventos de Natal de todo o mundo, atraindo turistas de todos os cantos. 

No Natal Luz, é possível participar da cerimônia de acendimento, conhecer a Vila de Natal (casa do Papai Noel), assistir aos mais diversos shows na Rua Coberta e claro, vivenciar o verdadeiro espírito natalino na companhia daqueles que amamos

Esses foram os principais eventos em Gramado, responsáveis por unir turistas e locais em celebrações inesquecíveis.

Sendo assim, não fique de fora: confira as datas e planeje a sua viagem com antecedência para aproveitar com tranquilidade!

Banner - Traveller's Choice




Por
22/08/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!