Natal em Gramado: entenda como aproveitar o maior evento do ano


Natal em Gramado: entenda como aproveitar o maior evento do ano

Imagine que você está sonhando acordado. Está entrando em um mundo de fantasias sem limites, em que os sentimentos são despertados por meio da música, dança, luzes e uma infinidade de atrações, como se você estivesse numa verdadeira fábula que encantasse crianças, jovens, adultos e idosos. Isso é o Natal em Gramado

Maior evento do ano da cidade, o Natal Luz conta com uma programação que começa no dia 25 de outubro e vai até 13 de janeiro de 2019. Você já conhece o evento? Quer saber tudo e marcar presença? Então continue lendo este post! 

Conheça o Natal Luz em Gramado  

Reunindo cerca de 2 milhões de turistas anualmente, o Natal Luz é composto por uma série de eventos pagos e gratuitos que acontecem pelas ruas da cidade, na ExpoGramado e no Lago Joaquina Rita Bier.

Enfeitada com milhões de lâmpadas LED, imagens sacras e muitos adereços, Gramado se destaca dentre outras cidades brasileiras, sobretudo pela decoração de tirar o fôlego dos visitantes.   

Dica: 4 razões para viajar para Gramado

Além da beleza natural do município, merecem destaque, por exemplo, os famosos desfiles das carreatas natalinas com muita música. Para você se encantar com a programação, vamos mostrar agora uma amostra do que é oferecido ao público. Confira!

Show de acendimento   

Show de acendimento Natal Luz

Cleiton Thiele, SerraPress / Divulgação

Esse espetáculo musical e teatral ocorre em frente ao Palácio dos Festivais, bem no centro da cidade, em frente à rua coberta.  A entrada é gratuita e o show tem cerca de 20 minutos de duração.

Durante o evento, os espectadores podem apreciar a iluminação da árvore de Natal, da igreja e das avenidas.

Dica: 

E o melhor: tudo com participação do público, que canaliza energias positivas por meio da interação com os artistas. Todos os presentes são convidados a irradiar forças para que os personagens que trabalham em uma usina consigam gerar e destinar a energia necessária para que Gramado se ilumine. Ao entardecer, o evento faz os nossos olhos brilharem e contagia todos. 

Reencontros de Natal 

Reencontros de Natal - Natal Luz

Cleiton Thiele, SerraPress / Divulgação

Esse espetáculo, que acontece às quartas e sábados, no Lago Joaquina Rita Bier, busca reviver canções de Natal de todos os tempos em um cenário maravilhoso. 

Artistas e músicos cantam e encenam um grandioso repertório com canções nacionais e internacionais, relembrando o verdadeiro espírito natalino. O evento não é gratuito.

Grande desfile de Natal 

Grande desfile de Natal - Natal Luz

Cleiton Thiele, SerraPress / Divulgação

Usando várias alegorias e cantando músicas contagiantes, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes desfilam pelas ruas de Gramado, demonstrando toda a alegria do Natal

Dica: 

O evento não é gratuito, mas vale muito a pena. Acontece sempre às quintas e domingos, a partir das 21h30, no Pavilhão da ExpoGramado.   

Natal pelo Mundo  

Natal Pelo Mundo - Natal Luz

Cleiton Thiele, SerraPress / Divulgação

O Natal pelo Mundo é uma apresentação teatral e musical que conta a história de uma menininha que cresceu e agora confronta os seus sonhos e fantasias em razão da data especial. 

Também pago, às terças e sextas-feiras, o evento acontece na ExpoGramado, a partir das 21h30, levando os espectadores a uma história envolvente e repleta de surpresas. 

Desfrute do Natal em Gramado 

Além das apresentações, Gramado ganha literalmente no clima natalino, refletindo a magia dessa época que toca a sensibilidade das pessoas, tanto na famosa Rua Coberta (cenário tradicional de grandes eventos) como em todas as demais ruas da cidade. 

Garanta uma hospedagem inesquecível para aproveitar o Natal Luz! Clique no banner e consulte as datas!

Banner - Boutique Hotel Varanda das Bromélias

Em sua 33ª edição, o Natal Luz conta ainda com uma vasta programação sob coordenação da Prefeitura, com audições, apresentações de trupes e muita música, tudo gratuito.  

Além disso, você poderá aproveitar o clima ameno da cidade, excelentes meios de hospedagens e restaurantes renomados para transformar o Natal em Gramado em um momento especial.  

E você, gostou do nosso post? Quer sempre ficar por dentro das novidades de Gramado e Canela? Então, não perca tempo e assine agora mesmo a nossa newsletter!




Por
17/10/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!