Parques em Gramado: 3 opções para se divertir e descansar


Parques em Gramado: 3 opções para se divertir e descansar

Existem diversos parques em Gramado que são ótimas opções de lazer para quem quer se divertir e também relaxar. Por isso, é válido reservar parte de seu tempo para visitá-los no momento em que estiver na cidade.

Se você pretende passar as suas férias na Serra Gaúcha, não pode deixar de conferir a lista que preparamos para aproveitar ainda mais a região. Veja as nossas dicas!

1. Mundo do Chocolate

Parques em Gramado - Mundo do Chocolate

Gramado é uma cidade conhecida pelos seus chocolates com vários sabores e marcas que agradam aos mais diversos paladares. No parque Mundo de Chocolate é possível ver diversos famosos pontos turísticos do mundo feitos com o alimento, como o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Casa Branca, entre muitos outros.

O local conta com mais de 200 peças feitas de chocolate, que juntas pesam mais de 20 toneladas. Para garantir que os monumentos não derretam com o calor, a temperatura do ambiente durante o ano inteiro fica por volta de 18 °C.

Dica: Conheça a história dos chocolates de Gramado

O passeio se encerra em uma grande cozinha, momento em que o visitante pode criar o seu próprio chocolate. Por fim, ainda é possível comprar lembranças e chocolates na Loja da Lugano, considerada uma das melhores marcas da região.

2. Alambique Flor do Vale

Parques em Gramado - Alambique Flor do Vale

O Alambique Flor do Vale é o único local da lista situado em outra cidade. O parque fica localizado em Canela, cidade vizinha a Gramado, em uma bonita área de serra, cercado de matas e pinheiros.

Trata-se de um moderno complexo turístico ecológico, que conta com atrações e passeios. O parque permite que o visitante entre em contato com o meio ambiente, uma vez que está inserido em meio a uma farta natureza.

Dica: Conheça a história e o que fazer em Gramado e Canela

No local, que fica situado em uma área de 5.000 m² (mais de 70% composto por mata nativa), é possível encontrar diversas flores e árvores típicas do Rio Grande do Sul, um rio de águas cristalinas que corta a propriedade, além de três cachoeiras e muita área verde, que costumam encantar os visitantes.

3. Mini Mundo

Parques em Gramado - Mini Mundo

O Mini Mundo, um dos parques em Gramado que mais recebe visitas, é um pequeno parque temático ao ar livre construído há mais de 30 anos pela família Hoppner em um grande jardim.

Nele é possível encontrar réplicas em miniatura de diversos lugares do mundo feitos artesanalmente 24 vezes menores do que o tamanho original, que juntas estabelecem a estrutura de uma cidade com habitantes.

Dica: 

A mini cidade tem riqueza de detalhes e reproduz cenas da vida real, como trânsito, eventos temáticos e até mesmo eleições para prefeito.

Deu para perceber que não faltam opções de parques em Gramado, não é mesmo? A cidade tem locais para todo tipo de estilo e gosto. Entretanto, é importante saber que a Serra Gaúcha não se limita aos parques, existem diversas atrações na região, que conta com opções gastronômicasromânticasnoturnas, entre outras.

Quer saber o que a Serra Gaúcha te reserva? Confira tudo em nosso guia completo!

Guia completo sobre a Serra Gaúcha

Se você gostou do artigo e deseja receber outras dicas como as que você conheceu neste post, assine nossa newsletter!




Por
09/01/2019

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!