Páscoa na Serra Gaúcha: venha para a capital do chocolate


Páscoa na Serra Gaúcha: venha para a capital do chocolate

Já é Páscoa em Gramado, uma das cidades mais deliciosas de se estar nesta época do ano! Além das experiências tradicionais, nestes dias imperam os maravilhosos chocolate da Serra Gaúcha e, claro, o clima pascal.

Com as atrações temáticas, tem diversão para os pequenos e deleite para os adultos. A decoração surpreende! Ovos de Páscoa gigantes, simpáticos coelhos espalhados por vários cantos do município e espetáculos musicais e teatrais encantam os visitantes.

Quem vem pela primeira vez se apaixona; quem volta não cansa de se surpreender e de querer voltar. E é fácil entender o porquê.

São 24 dias de festa com shows musicais e performances de teatro na Rua Coberta. Não à toa, a cidade está preparada para receber 400 mil visitantes

Você já esteve em Gramado durante as festividades de Páscoa? Se não, aproveite este ano para vir; se sim, a serra espera o seu retorno com muito chocolate, atividades e o friozinho gostoso!

Dicas de passeios para quem ama chocolate

Chocolate

Fábrica de chocolate artesanal da Florybal

Visitantes podem contemplar a produção das delícias de pertinho.

Reino do chocolate Caracol

Para conferir processos de produção de chocolate e viajar no tempo em uma área de mais de 1,6 mil metros quadrados que contam a história e origem do chocolate.

Mundo do chocolate

Um espaço de 3 mil metros quadrados com mais de 200 esculturas de chocolate. Juntas, somam 30 toneladas do doce! Um dos destaques é a Torre Eiffel, que tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate

Dicas de atrações

Parada da Páscoa

Quando: sábados e domingos, às 16h. 
Onde:  Av. Borges de Medeiro.
Desfiles cujas estrelas principais são os personagens famosos desta data festiva.

Procissão de Ramos

Quando: dia 14 de abril, às 9h30.
Onde: Igreja Matriz São Pedro.
Relembra cenas como a vinda do menino Jesus, a vida de José e Maria e a trajetória dos 12 apóstolos.

Tito, um Coelho Atrapalhado

Quando: várias datas, sempre às 17h30.
Onde: Palácio dos Festivais 

Espetáculo infantil com 45 minutos de duração com viés musical e lúdico. 

Atividades na Rua Coberta

Quando: durante todo o período do evento. Tem orquestra, espetáculos teatrais, performances artísticas e contação de histórias. 
Onde: Rua Coberta


Viva a Páscoa em Gramado!

Gostou das dicas? Sentiu-se em Gramado experimentando muito chocolate, curtindo o friozinho do outono e passeando com as crianças nesse universo mágico? Venha para a cidade! O Varanda das Bromélias aguarda você!




Por
12/04/2019

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!