10 pontos turísticos de Gramado que você não pode deixar de conhecer


10 pontos turísticos de Gramado que você não pode deixar de conhecer

A cidade de Gramado é um dos municípios da Serra Gaúcha que chamam a atenção por suas inúmeras atrações, arquitetura e culinária. Isso porque muitas de suas construções e restaurantes remetem a influências alemãs e italianas, agradando muitos turistas que passam por lá.

Se você está considerando o Sul do Brasil como destino da sua próxima viagem, listamos os principais pontos turísticos de Gramado para você tirar o maior proveito possível da cidade conhecida pelo seu Natal Luz. Confira!

1. Aldeia do Papai Noel

Aldeia do Papai Noel é um parque temático de Natal que fica aberto o ano inteiro e é uma ótima opção de entretenimento tanto para adultos quanto para crianças. Localizada no centro de Gramado, a aldeia foi construída inspirada nas instalações do Bom Velhinho, ou seja, tem pinheiros alemães centenários, povoado cenográfico e neve artificial como parte da cenografia.

A casa tem estilo bávaro original de 1940 e é uma atração à parte do único parque natalino da América do Sul. O preço dos ingressos varia de acordo com a idade, com valores diferentes para adultos, crianças e sêniors. Eles podem ser comprados no próprio site do parque. 

Dica: Programe sua viagem: descubra aqui o que fazer na Serra Gaúcha!

Com mais de 40 atrações internas, o local oferece atividades que vão desde a visita à Fábrica de Brinquedos até um passeio pelo Trenó Voador.

2. Rua Coberta

A Rua Coberta é um local super charmoso na cidade e que está entre os principais pontos turísticos de Gramado. Com lojas e restaurantes de produtos típicos, essa é uma ótima opção para quem está passando por lá.

Dica: Conheça os encantos da Rua Coberta em Gramado

De acordo com as avaliações no site TripAdivisor, esse é um programa imperdível para quem quiser conhecer mais da produção regional, curtir um happy hour, um jantar romântico de lua de mel, ou apenas estar em um lugar acolhedor e confortável.

Antes de decidir quais lugares você vai visitar em Gramado, clique no banner e consulte a disponibilidade de hospedagem!

Banner-Consulte a disponibildiade

3. Le Jardin Parque de Lavanda

Quando o desejo for fazer algo que proporcione contato com a natureza e com a vida no campo, não hesite em visitar o incrível Parque de Lavanda. Aberto em 2006, ele conta com uma loja temática, uma estufa com produção de flores e um pequeno café, além do lindo jardim na propriedade de 3,5 hectares com as flores que lhe dão nome

Para visitá-lo, a entrada é gratuita, e o turista precisa apenas respeitar o horário de funcionamento, ciente de que os portões são fechados 10 minutos antes do encerramento das atividades.

4. Lago Negro

O Lago Negro é outra atração natural que vale a visita. Indicado para momentos de relaxamento e reflexão, sua natureza exuberante enche os olhos de quem passa por lá. Juntamente com os pinheiros, hortênsias e azaleias, esses elementos combinados lembram muito as paisagens europeias

Dica: 4 lugares calmos para viajar nas suas próximas férias

Lá é um bom local para aproveitar um chimarrão ou os passeios de pedalinhos, barco e caravela oferecidos no local.

5. Mini Mundo

Quem está buscando pontos turísticos para visitar em Gramado não pode perder a oportunidade de conhecer o Mini Mundo. Esse é um parque muito visitado por turistas e consiste em um complexo com réplicas fiéis de várias construções conhecidas pelo mundo

Criado a partir do desejo de um pai e um avô em presentear suas crianças com uma casinha de boneca, as miniaturas foram desenvolvidas até que fosse estabelecida a estrutura de uma cidade com habitantes. Para aqueles que tiverem interesse em conferir a atração, os ingressos podem ser comprados pelo site.  

6. Snowland

O Snowland é um parque fechado de neve — o primeiro da América Latina — com mais de 15 atrações de frio. Diferentemente do que muitas pessoas pensam a neve do parque não é de mentira e dentro do local as temperaturas variam entre -5 °C e -3 °C durante o ano inteiro, por isso é possível visitá-lo até mesmo durante o verão.

A temática é de uma aldeia de estilo alpino e há até uma colina coberta de neve onde é possível esquiar — você se sente em uma verdadeira estação de esqui. Na Montanha de Neve há ainda atração Tubing, onde você entra em uma boia gigante e desliza por toda a montanha. Essas atrações são perfeitas para quem gosta de emoção e esportes radicais.

Clique no banner abaixo e conheça as melhores dicas para aproveitar Gramado como você merece! 

Descubra o que faz de Gramado um dos melhores destinos do Brasil

Para as pessoas que gostam de atrações mais calmas, o parque conta com lojas, restaurantes, cafés, simulador 7D, pista de patinação no gelo, o Espetáculo Flokus, entre outras.

O local, que é um dos principais pontos turísticos de Gramado, é recomendado para todas as idades, uma vez que conta com atividades que proporcionam diversão para a família inteira.

7. Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais é um dos mais clássicos pontos turísticos de Gramado. Ele fica situado na Av. Borges Medeiros, em frente à Rua Coberta, e chama atenção por sua bela arquitetura em estilo colonial.

É no Palácio dos Festivais que ocorre o Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores eventos cinematográficos do país. Todos os anos os melhores filmes do cinema brasileiro e latino são premiados com os “Kikitos” — nome dado ao prêmio máximo concedido no Festival.

Dica: 5 eventos que você deve conhecer em Gramado

Na calçada no entorno do Palácio de Festivais há o Caminho das Estrelas (inspirado na Calçada da Fama, de Hollywood), onde artistas brasileiros registram suas mãos no cimento.

A atração não fica aberta apenas durante o período do festival, no resto do ano é possível assistir sessões de cinema que ocorrem no local de sexta a segunda, às 20h30, na sala de projeção (com capacidade para 1100 pessoas).

8. Avenida Borges de Medeiros

A Avenida Borges de Medeiros, que concentra um grande número de pontos turísticos de Gramado, é considerada a rua principal da cidade e um de seus principais símbolos.

Além de ser a via mais famosa, também é a mais antiga de Gramado e é o lugar em que foram feitas as primeiras construções de madeira da cidade.

Dica: Carnaval em Gramado: 3 dicas para um feriado mais tranquilo

É nela que estão o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, diversas lojas, restaurantes, cafeterias, praças e monumentos históricos, por isso é praticamente impossível passar pela cidade e não conhecer o local.

A avenida ainda sedia vários importantes eventos de Gramado, como o desfile da Páscoa em Gramado, na época da Páscoa. Já perto do final do ano, a decoração natalina do Natal Luz toma conta do local, o que torna a cidade ainda mais bonita.

9. Museu de Cera

Inaugurado em 2009, o Museu de Cera Dreamland de Gramado foi o primeiro desse segmento na América Latina. O local tem quase 100 estátuas de diversas personalidades famosas, como esportistas, artistas e até figuras políticas. É uma atração que agrada ao público de todas as idades.

Dica: Parques em Gramado: 3 opções para se divertir e descansar

O museu abre diariamente das 8h às 18h (inclusive aos domingos e feriados) e o ingresso pode ser adquirido online.

10. Igreja Matriz São Pedro

A Igreja Matriz São Pedro, localizada na Av. Borges de Medeiros, em frente à Praça Major Nicoletti, foi construída com cerca de 72 mil pedras de basalto e conta com uma torre de 46 metros. A arquitetura imponente chama a atenção de quem passa pelo local.

A parte interna da igreja de estilo arquitetônico romano é igualmente bonita, decorada com ogivas redondas e belos vitrais.

Os principais pontos turísticos de Gramado são capazes de agradar os mais variados tipos de turista, pois as atrações envolvem culinária, arquitetura, diversão e natureza. A cidade é o lugar ideal para quem aprecia os prazeres da vida e certamente não o decepcionará.

Gostou de conhecer os principais pontos turísticos de Gramado? Essa é uma cidade que agrada os mais variados tipos de turista e que certamente não te decepcionar. Com programas que envolvem culinária, arquitetura e natureza, esse é um lugar ideal para quem aprecia os prazeres da vida.

Clique no banner abaixo e garanta sua reserva para visitar os pontos turísticos de Gramado!

Banner - Garanta sua reserva




Por
23/01/2019

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!