Por que a cidade de Gramado é conhecida por ter os melhores hotéis?


Por que a cidade de Gramado é conhecida por ter os melhores hotéis?

Charmosa, arborizada e cheia de tradição, Gramado é certamente um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas — e, para atender bem a essa demanda, é natural que a cidade conte com uma rede hoteleira completa e de primeira, preparada para receber hóspedes durante todo o ano.

E você, já sabe por que os hotéis em Gramado compõem uma das melhores redes hoteleiras do país? É sobre isso que falaremos neste post. Acompanhe!

Um pouco da história e da hospitalidade de Gramado

Fundada em 1954, após ser emancipada da cidade de Taquara, Gramado foi colonizada por imigrantes italianos, portugueses e alemães, que trouxeram para a região os seus costumes, hábitos, cultura, gastronomia e até mesmo arquitetura — aspectos até hoje preservados e cultivados no local, sempre com um toque bem presente de gauchismo.

Embora seja um destino bastante procurado no inverno, quando a cidade parece ficar ainda mais charmosa e romântica — com chances até de nevar — o local tem uma infraestrutura preparada para receber turistas durante o ano todo e uma rede hoteleira com mais de 150 hotéis, pousadas e demais acomodações.

Conheça o nosso Guia Completo sobre Gramado e saiba como aproveitar cada segundo na cidade!

Descubra o que faz de Gramado um dos melhores destinos do Brasil

Essa tradição de receber bem os visitantes em Gramado, para muitos, começou junto com a chegada dos imigrantes e soube ser muito bem explorada pela rede hoteleira local, que soube se mostrar igualmente acolhedora.

Constatando que quem visita a cidade quer muito mais do que apenas conhecer os pontos turísticos de Gramado, mas, sim, também vivenciar a colônia e as suas tradições, alguns hotéis em Gramado até mesmo se preocupam em oferecer experiências que remetem às raízes locais, como fondues, lareiras, etc.

Receber bem os turistas é uma prioridade

A gastronomia de requinte, a arquitetura de influência europeia, as belas paisagens, a esperança de ver a neve e curtir o frio… são vários os componentes que despertam o interesse de quem escolhe Gramado como destino.

Somados a esses aspectos, está também o fato de que a cidade é amplamente preparada para receber bem os seus visitantes — prova disso é que ela foi eleita como melhor cidade e melhor destino de inverno pelo prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013 e, em 2015, como o destino brasileiro favorito dos turistas pelos usuários do TripAdvisor.

Dica: 5 pontos turísticos de Gramado que você não pode deixar de conhecer

Todos os anos, Gramado é palco de diversos eventos mantidos pela iniciativa privada e, no mínimo, um grande evento todos os meses organizado pela prefeitura. Para alguns deles, como o tradicional Festival de Cinema, até então em sua 46º edição, estima-se que a cidade receba oito vezes o número de sua população.

Esse é também um dos motivos que fazem de Gramado uma cidade conhecida por ter os melhores e mais completos hotéis, preparados para atender bem os visitantes e com opções para todos os gostos e objetivos, como destacamos a seguir.

Os melhores hotéis em Gramado

Como recebe muitos turistas, existem hotéis em Gramado para todos os tipos de públicos, desde jovens até famílias, passando também pelos casais que desejam viver momentos especiais a dois.

Varanda das Bromélias, por exemplo, é a opção certeira para quem busca aproveitar o charme serrano com requinte e um toque de romantismo. Localizado entre bosques particulares e próximo ao centro, o hotel tem apartamentos equipados e aconchegantes, além de uma infraestrutura que convida o hóspede a passar horas por aqui.

Seu foco e diferencial está em oferecer momentos únicos e memoráveis aos hóspedes, apostando em produções para casais que incluem recepções personalizadas, jantares especiais, fondue à luz de velas, SPA, entre outras. Tudo isso nas mãos de uma equipe amplamente preparada.

Clique no banner e aproveite tudo de melhor que o Varanda das Bromélias tem para te oferecer!

Viva Grandes Momentos em Gramado

Neste post, você conheceu um pouco mais sobre a hospitalidade que marca a cidade e os hotéis em Gramado. Para vivenciar tudo isso, que tal entrar em contato agora mesmo com o Varanda das Bromélias? Vamos adorar conversar com você!




Por
19/12/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!