Quer ver neve no Brasil? Conheça 5 cidades onde isso é possível!


Quer ver neve no Brasil? Conheça 5 cidades onde isso é possível!

Apesar de sermos um país tropical, com muitas praias e um verão bastante quente, em algumas regiões e épocas do ano é possível ver neve no Brasil. Na região sul do país, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o fenômeno pode acontecer no inverno.

Algumas cidades reúnem características para isso, como muita altitude, latitude alta e ar úmido, ou seja, as condições mais propícias para ter neve. Se você sonha em ver neve, mas não pode sair do Brasil, continue acompanhando este post e descubra em quais cidades do nosso país você tem chance de presenciar o fenômeno.

1. Cambará do Sul

Cambará é uma cidade que localiza-se no Rio Grande do Sul. Um dos municípios mais frios do estado, ela está a uma altitude de mais de 1000m, o que é bastante propício para a neve.

Mas, enquanto espera pela neve, você também tem opções de roteiros turísticos para fazer no local. Dentre eles, destacam-se os passeios pelo Cânion do Itaimbezinho e no Parque Nacional dos Aparados da Serra, dois locais onde a natureza é belíssima. Para quem gosta de aventura, Cambará do Sul é um destino imperdível

Dica: Cidades europeias no Brasil: 6 opções para se sentir em outro continente

2. Canela

Canela é uma charmosa cidade localizada na Serra Gaúcha, ao lado de Gramado. Pela proximidade, muitas pessoas aproveitam para visitar os dois destinos na mesma viagem, o que é uma excelente alternativa. 

Assim como Gramado, Canela tem inúmeros atrativos, dentre eles a Cascata do Caracol, um belíssimo parque de preservação ambiental. Além disso, o clima frio do inverno na cidade é super propício para degustar uma deliciosa sequência de fondue, um dos principais destaques da gastronomia local e fazer um passeio romântico.

3. Gramado

Destino preferido daqueles que esperam ver neve no BrasilGramado é uma encantadora cidade localizada na Serra Gaúcha. Perfeito para casais, o município é muito romântico e possui inúmeras opções para agradar aos visitantes.

São muitos pontos turísticos e diversas opções de lazer, como os belíssimos parques, cobertos de hortênsias, as flores mais famosas do local. Além disso, a cidade conta com uma excelente rede hoteleira, preparada para atender bem aos turistas, e também uma gastronomia de ponta, inspirada nos melhores sabores da Europa.

Clique no banner e consulte a disponibilidade para conferir a neve em Gramado!

Banner-Consulte a disponibilidade

Para ter mais chances de presenciar o fenômeno, visite a cidade nos meses de junho, julho ou agosto, o ápice do inverno gaúcho. E, se não nevar, você pode visitar o Snowland, um parque temático no qual neva o ano inteiro.

4. São Joaquim

Primeira cidade da lista que não se localiza no Rio Grande do Sul, São Joaquim é um destino bastante procurado por quem deseja ver neve no Brasil. Com uma altitude de mais de 1300m, essa pequena cidade localizada no planalto serrano catarinense reúne as condições adequadas para que o fenômeno ocorra. É por isso que algumas das principais nevascas registradas no Brasil foram em São Joaquim.

Além da possibilidade de nevar, outras atrações da cidade são a Cascata do Pirata; a florada das cerejeiras, que ocorre ao fim do inverno; os museus e as vinícolas. Se você está em busca da neve, o período ideal para visitação é de julho a agosto. E, na maioria das vezes, o fenômeno ocorre de madrugada. Portanto, esteja preparado para ser acordado no meio da noite se não quiser perder a neve

Dica: Descubra como planejar uma viagem para aproveitar o frio!

5. Urupema

Também conhecida como a cidade mais fria do Brasil, Urupema é um pequeno município que localiza-se no estado de Santa Catarina, mais precisamente no planalto sul-catarinense. 

Possuindo todas as características necessárias para a formação de neve no Brasil, as temperaturas na cidade, no inverno, podem chegar a 10 graus negativos. Além do frio, as principais atrações de Urupema envolvem o turismo de aventura, como trilhas e a famosa Cachoeira que Congela, fenômeno visto em poucos locais do mundo.

Agora que você já conhece pelo menos 5 cidades para ver neve no Brasil, compartilhe este post em suas redes sociais e convide seus familiares, amigos ou o seu amor para conhecer um desses destinos com você!




Por
11/07/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!