Veja 5 razões pelas quais vale a pena passar férias em Gramado


Veja 5 razões pelas quais vale a pena passar férias em Gramado

A diversidade é uma característica do turismo brasileiro. Se você quer sentir a beleza natural da Serra Gaúcha e ainda um clima propício para momentos incríveis ao lado da família ou de quem você ama, nada melhor do que Gramado, um pedaço da Europa em pleno Brasil.   

Além das favoráveis condições climáticas e de uma gastronomia requintada, a cidade oferece inúmeras opções de lazer. Trata-se de um dos principais destinos para quem gosta de viajar e apreciar o que é bom na vida, ou seja, passar as férias em Gramado é uma escolha que reservará experiências incríveis.  

Com atrações o ano inteiro, o seu roteiro sempre será muito bem aproveitado. Quer bons motivos para realizar um passeio inesquecível? Então veja em nosso post 5 razões para visitar Gramado nas férias, essa cidade que fica a apenas 120 Km de Porto Alegre. 

1. Aproveite o clima ameno  

Gramado sempre terá um friozinho característico da serra, independentemente da época do ano. O clima ameno é um dos grandes atrativos e colabora para o bem-estar das pessoas, de crianças a idosos. 

Para casais, as baixas temperaturas dão um toque ainda mais especial, o que favorece o aquecimento da paixão. Se suas férias caírem no inverno, aí você poderá curtir ainda mais. Isso porque a neve é uma companheira fiel da cidade, sem falar na neblina nos amanheceres.  

Dica: Descubra as principais vantagens de viajar no inverno

O clima está totalmente sintonizado com a arquitetura europeia de Gramado e faz com que seu passeio seja mágico. Inclusive, é sobre isso que vamos abordar no próximo tópico! 

 2. Curta o ambiente europeu   

A arquitetura com variados traços da Alemanha dá um toque charmoso à cidade e possibilita que o turista viaje, literalmente, no tempo. 

Trata-se de uma experiência enriquecedora, que melhora o astral e o nível cultural em todos os sentidos. Além disso, a Europa estará retratada também nos variados pratos, tanto da culinária italiana quanto alemã, com a presença de chefs renomados e receitas de encher os olhos. 

Dica: Descubra como e onde apreciar um bom fondue em Gramado

A geografia de Gramado em terrenos acidentados com vários rios proporciona imagens maravilhosas como as cascatas e vales em seus 830 metros de altitude, ou seja, o passeio é muito tranquilo e belo tão quanto uma cidade europeia.

3. Aproveite a tranquilidade de Gramado 

Quem passa as férias em Gramado volta com as energias renovadas, afinal, o município conta com apenas 35 mil habitantes, além de ter a tranquilidade como um dos cartões-postais. Você poderá passear a pé pelas ruas, sentir o cheirinho das flores e ouvir o canto dos pássaros. 

Dica: Escolha a melhor hospedagem para as férias! Conheça o hotel boutique!

Por isso, o destino é tão procurado por moradores de grandes cidades, pois é possível vivenciar atrações de lazer muito requisitadas e ainda dormir tranquilamente sob o calor de uma lareira, após desfrutar de um bom vinho ao lado de pessoas que merecem a sua companhia.  

4. Explore atrações imperdíveis      

Natureza, entretenimento, gastronomia e cultura. Gramado reúne tudo no mesmo pacote. A cidade é palco do Festival de Cinema que acontece anualmente em agosto. Ao longo dos 365 dias, sempre terão atrações imperdíveis

Podemos citar o Gramado in Concert (Festival Internacional de Música), Festival Cultural e de Gastronomia, além da Aldeia do Papai Noel, onde é Natal o ano inteiro e o próprio Natal Luz

Dica: 4 razões para viajar para Gramado

Além disso, você poderá caminhar na rua coberta e observar artesanatos maravilhosos, visitar fábricas de chocolate, ir ao Museu de Cera Dreamland, ao Hollywood Dream Cars, conhecer vinícolas e prestigiar muitas outras atrações. 

5. Desfrute de acomodações de primeiro mundo     

Os hotéis existentes em Gramado são um requinte à parte. Com acomodações de primeiro mundo e variadas opções de lazer e farta gastronomia, o destino faz com que o visitante sinta-se como uma celebridade

Portanto, passar férias em Gramado é um convite para a vivência de momentos inesquecíveis, com bons motivos para comemorar. Quem experimenta sempre volta e ainda convida amigos e familiares a escolher o passeio como prioridade diante das belezas naturais que somente o Brasil reserva para quem aprecia o que a vida tem de melhor! 

E aí, ficou com vontade de conhecer ou voltar a Gramado? Então clique no banner agora e consulte a disponibilidade! 

Banner - Garanta sua reserva no Boutique Hotel Varanda das Bromélias




Por
08/11/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!