Quais são os tipos de hospedagem em Gramado e qual é a melhor opção?


Quais são os tipos de hospedagem em Gramado e qual é a melhor opção?

Cada pessoa tem suas preferências na hora de decidir onde se hospedar em uma viagem, certo? Conhecendo os tipos de hospedagem em Gramado, você consegue optar por aquela que mais se alinha aos seus objetivos — que podem ser tanto passar pouquíssimo tempo no quarto quanto desfrutar do ambiente da melhor forma, vivenciando momentos a dois e serviços de requinte. 

Para lhe ajudar a tomar uma boa decisão, de acordo com as suas necessidades, reunimos abaixo as melhores opções de hospedagem em Gramado, elencando seus prós, seus contras e suas principais características. Vamos lá? 

Bed and Breakfast (BnB)

Bastante popular no exterior, a hospedagem do tipo Bed and Breakfast (traduzida literalmente como "cama e café da manhã") surgiu na Irlanda e consiste, basicamente, no aluguel de uma cama — ou quarto — na casa de um habitante local, com direito a um café da manhã no dia seguinte

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

Trata-se de uma boa opção de turismo de experiência, uma vez que você será recepcionado e acolhido não por um funcionário, mas sim pelo próprio morador daquela casa.

No entanto, pode não ser uma escolha acertada para quem deseja aproveitar bem a acomodação, ter privacidade e desfrutar de serviços típicos de hotéis, uma vez que os quartos geralmente são simples e é necessário se adaptar ao movimento da casa. 

Pousadas

As pousadas estão entre os principais tipos de hospedagem em Gramado. Bastante procuradas por quem está a passeio, elas costumam ser horizontais (com até 3 pavimentos) e têm, no máximo, 30 quartos — e esse é o seu principal diferencial. Ao se hospedar, o viajante tem direito à recepção, à alimentação e ao alojamento.

Quer conhecer tudo sobre Gramado? Clique no banner abaixo e conheça nosso guia!

Descubra o que faz de Gramado um dos melhores destinos do Brasil

Embora sejam realmente aconchegantes e intimistas, as pousadas não contam com a mesma estrutura e variedade de serviços que os hotéis, por exemplo. Se esse é um fator muito importante para você, talvez seja necessário reconsiderar a escolha. 

Casas de temporada

O aluguel de casas costuma ser a opção preferida de quem vai viajar em grupo — como em família ou entre amigos. Isso porque, dessa forma, é possível contar com um bom espaço para acomodar a todos, além de uma estrutura totalmente mobiliada (com cozinha, sala de jantar, de televisão etc.). 

Dica: Descubra aqui 5 vantagens de se hospedar em um hotel de luxo

Se você pretende viajar sozinho ou a dois, é bastante provável que alugar uma casa não seja a alternativa ideal, uma vez que os custos serão maiores e será preciso pagar por um espaço que, muitas vezes, mal será utilizado

Hotéis 

Entre os tipos de hospedagem em Gramado, os hotéis certamente estão entre os mais procurados. Isso porque eles dispõem de quartos mobiliados com itens fundamentais para que o hóspede desfrute de uma estadia confortável — além de ter mais opções de serviços e infraestrutura completa, muitas vezes com piscinas e área de lazer, entre outros. 

Em grande parte dos estabelecimentos, é possível escolher entre diferentes tipos de quarto, desde os mais básicos até as suítes master. Os hotéis ainda costumam oferecer opções gastronômicas mais completas, podendo o hóspede pedir refeições também por serviço de quarto

Mas, não se engane: é possível encontrar, em um hotel, o mesmo clima intimista e aconchegante que as pousadas. Existem, inclusive, estabelecimentos especializados em oferecer produções românticas para casais, com decoração e jantares temáticos, por exemplo. 

Garanta agora sua reserva para viver dias inesquecíveis em Gramado!

Viva grandes momentos em Gramado

Como você pôde perceber, são diversos os tipos de hospedagem em Gramado, cidade que conta com acomodações para todos os gostos e necessidades. Optando por um hotel como o Varanda das Bromélias é possível obter uma experiência mais completa ​— desfrutando de opções gastronômicas requintadas, pacotes para casais e serviços de qualidade. 

E então, gostou do conteúdo que trouxemos? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!




Por
14/11/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!