Cidades europeias no Brasil: 6 opções para se sentir em outro continente


Cidades europeias no Brasil: 6 opções para se sentir em outro continente

A cultura, o clima, a gastronomia e a arquitetura das cidades da Europa certamente são alguns dos pontos que fazem os olhos de quem já visitou esse destino brilharem.

E para quem está no Brasil, e quer fazer uma viagem mais curta, há um bom motivo para comemorar: muitas cidades no sul do país lembram bastante algumas cidades europeias e podem ser visitadas por aqueles que querem se sentir em outro continente. 

Foi pensando em quem quer conhecer algumas dessas opções de cidades europeias no Brasil que listamos 6 lugares que vão praticamente levar você ao velho continente. 

Dica: 5 razões para fazer uma viagem para o sul do país

1. Gramado

Localizada na Serra Gaúcha e a 115 km da capital Porto Alegre, Gramado é uma cidade com forte influência alemã e italiana. Com bons vinhos, chocolates e opções de roteiro gastronômico, o clima predominantemente frio faz com que essa seja uma opção romântica para quem busca ares europeus.

Dica: Surpresas românticas: como preparar um momento inesquecível

A cidade ainda é famosa pelo evento "Natal Luz" em que as luzes de Natal são acesas e encantam tanto moradores quanto visitantes. Além do show de luzes, o evento ainda conta com apresentações de teatro, musicais e desfiles. Essa festa é outro elemento que lembra muito as feiras de Natal da Europa

2. Canela

Também localizada na Serra Gaúcha, Canela fica a 123 km de Porto Alegre e faz divisa com a cidade de Gramado. Assim como sua vizinha, o lugar também oferece riqueza gastronômica e temperaturas geralmente mais baixas.

Catedral de Pedra é uma construção que vale a pena ser visitada. Ela foi eleita uma das 7 maravilhas do Brasil em 2010 e sua arquitetura tem grande influência europeia. 

Além dela, o Castelinho Caracol também atende os anseios de quem quer se sentir em outro continente. A casa busca resgatar os costumes dos imigrantes alemães em Canela e tem 18 cômodos inspirados na cultura germânica.

Outras atrações da cidade que atraem muitos turistas são o Parque do Caracol, o Museu do Automóvel, a Vitivinícola Jolimont e o parque temático Mundo do Gelo.

Pronto para conhecer a Serra Gaúcha? Entre em contato e consulte nossa disponiblidade agora mesmo!

3. Holambra

Saindo um pouco do sul do Brasil, Holambra é uma cidade situada no estado de São Paulo e fica a 130 km da capital. Assim como o próprio nome sugere, sua influência europeia é a Holanda e ela pode ser vista tanto na cultura quanto na gastronomia e na arquitetura.

Elementos culturais holandeses como as flores, os moinhos, o joelho de porco e a torta de maçã são encontrados com facilidade. Quem está em busca de cidades europeias no Brasil não vai se decepcionar.

4. Penedo

Outra cidade fora do eixo gaúcho que remete ao continente europeu é a cidade de Penedo. Esse destino carioca está a 175 km da capital Rio de Janeiro e é conhecido como a "Finlândia brasileira". Com muitos chocolates e uma Casa do Papai Noel, a colônia finlandesa atrai muitas pessoas interessadas em conhecer um pouco do país nórdico no Brasil.

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

5. Blumenau

A cidade de Blumenau fica no estado de Santa Catarina e está a 150 km da capital. Com forte influência alemã, sua arquitetura e gastronomia fazem acreditar que você não está em um país latino. Lá acontece a segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a original em Munique

6. Bento Gonçalves

Essa é uma cidade que também está na Serra Gaúcha, a 121 km de Porto Alegre. Sua colonização tem origem italiana, fato que pode ser constatado ao observar suas construções de pedra e madeira. Os famosos vinhedos de Bento Gonçalves também são muito semelhantes aos da Toscana, na Itália, a Casa Valduga é um exemplo disso. Quem procura semelhança com o continente europeu certamente vai encontrá-la na cidade.

Pronta para arrumar as malas? Comente neste post sobre outras cidades europeias no Brasil! Mesmo que ainda não dê para gastar em euro, é possível se sentir em outro continente sem sair do país.




Por
18/01/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!