Conheça a história e o que fazer em Gramado e Canela


Conheça a história e o que fazer em Gramado e Canela

Gramado e Canela podem ser consideradas como duas cidades europeias no Brasil. Passear por suas ruas encantadoras faz com que o turista imagine estar em outro continente. E não é para menos, a arquitetura, a gastronomia, a cultura e o clima das duas cidades reservam momentos de prazer e de imersão em suas origens alemãs e italianas.

Para conhecer um pouco mais sobre a história e os motivos que tornam Gramado e Canela dois grandes polos turísticos, acompanhe este texto!

Qual a história de Canela?

Canela, assim como Gramado, está localizada no alto da Serra Gaúcha. Com seu nome inspirado nas árvores de canela, abundantes na região, a cidade começou a tomar formas a partir da construção de uma estrada de ferro no início do século XX.

Antes disso, era um singelo povoado habitado sobretudo por imigrantes alemães e italianos. A cidade foi recebendo um fluxo cada vez maior de visitantes, por ser passagem obrigatória de quem comercializava produtos nas fazendas da região.

Além da boa localização, a beleza de Canela contribuiu fortemente para o seu estabelecimento como polo turístico. Afinal, aliando belas paisagens, um clima frio e gastronomia típica, a cidade sempre teve a receita perfeita para encantar qualquer um, especialmente no inverno.

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

Qual a história de Gramado?

De forma semelhante, Gramado começou a receber um número expressivo de visitantes no final do século XIX, principalmente devido a sua localização entre as cidades de Taquara e São Sebastião do Sul.

Os agricultores conduziam seus gados pela Serra, desbravando as paisagens encantadoras que são preservadas até hoje. Os imigrantes também se apaixonaram pelo local, estabelecendo-se ao longo dos campos de grama verde.

Suas origens têm forte influência da cultura alemã e italiana, mas Gramado também recebeu colonização portuguesa e polonesa.

O que fazer em Gramado e Canela?

Agora que você já conhece um pouco da história de Gramado e Canela, confira quais são as principais características das duas cidades, responsáveis por atrair turistas do Brasil e do mundo todo.

Principais atrativos de Gramado

Gramado é o principal destino do turismo no sul do país. Ao visitar o local, reserve pelo menos três dias da sua agenda para conhecer o Mini Mundo, o Museu de Cera e o Hollywood Dream Cars. Você também pode admirar o Lago Negro, dar uma volta pela Rua Coberta, se divertir no parque Snowland e degustar os mais deliciosos doces no Reino do Chocolate.

Para quem viaja nas férias do final do ano, é possível contemplar o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz. Na ocasião, Gramado oferece ao turista inúmeras atrações que buscam despertar a magia dessa época tão especial.

Dica: 4 lugares calmos para viajar nas suas próximas férias

Principais atrativos de Canela

Canela também não fica atrás. Nessa cidade, você pode visitar atrações como o Parque do Caracol, com belezas naturais de tirar o fôlego. Também é possível "voltar no tempo" com as réplicas de máquinas a vapor no Mundo a Vapor.

A cidade reserva inúmeros parques com trilhas e atividades para os amantes da natureza. Além disso, os românticos podem desfrutar de bons momentos nos Bondinhos Aéreos e no gracioso centro.

Com tanto charme e romantismo, você precisa de mais razões para conhecer o sul do país? Gramado e Canela não podem ficar de fora do seu próximo roteiro de viagem!

E então, anotou todas as nossas dicas? Se você quiser mais é só conferir o nosso Guia Completo: Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha. Clique no banner abaixo e aproveite!

E-book: Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha




Por
11/04/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!