Programe sua viagem: descubra aqui o que fazer na Serra Gaúcha!


Programe sua viagem: descubra aqui o que fazer na Serra Gaúcha!

Os viajantes que ainda não conhecem a Serra Gaúcha estão perdendo uma ótima oportunidade de aproveitar uma região charmosa e repleta de atrações para quem deseja fazer uma viagem divertida.

O turista que optar por esse destino pode conhecer cidades como Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Cambará do Sul e Nova Petrópolis.

Se você está se perguntando o que fazer na Serra Gaúcha, listamos algumas atividades que podem ajudá-lo a esclarecer essa dúvida! Acompanhe!

Aproveite a boa gastronomia

Com restaurantes que passam pela culinária italiana, francesa, alemã e brasileira, a gastronomia é um ponto alto para quem pretende visitar as cidades da Serra Gaúcha.

Especialmente em época de frio, muitos restaurantes disponibilizam lareiras e pratos que são o complemento perfeito para uma noite romântica.

Quem gosta de comer bem terá diversas opções de cardápio à sua escolha. Os que, por outro lado, preferem restaurantes mais em conta e econômicos também podem ficar despreocupados, pois existem muitas opções bem avaliadas que atendem esse público.

Se você já está com água na boca, alguns dos pratos típicos são: fondue, sopa de capeletti, chocolate quente, café colonial e churrasco. O site da cidade Gramado oferece algumas opções de restaurantes onde os visitantes podem encontrar essas iguarias.

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

Desfrute a tranquilidade de cidades do interior

Apesar de oferecer muitas atrações para os turistas, as cidades da Serra Gaúcha são mais tranquilas e com o ritmo típico do interior. Assim, essa também é uma boa alternativa para quem deseja apenas descansar e fugir da correria do dia a dia.

Quer ter uma lua de mel inigualável? Confira no guia o passo a passo!

Planeje sua viagem de lua de mel sem stress

As cidades possuem hotéis muito aconchegantes e hospitaleiros, que convidam os hóspedes a passarem dias de sossego e paz

Passeie pelas vinícolas

A região sul do Brasil é conhecida por produzir vinhos de excelente qualidade. Talvez, por influência dos imigrantes europeus, principalmente italianos, as vinícolas podem ser facilmente encontradas e representam uma boa opção para quem está buscando o que fazer na Serra Gaúcha.

Tanto para visita aos processos de produção quanto para degustação e compra de rótulos nacionais, as vinícolas são outra opção interessante para os viajantes que estão passando pela região.

Clicando no banner abaixo você encontra um eBook com tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha! Confira. 

Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha!

Aprecie a bela arquitetura

A arquitetura do local é outro elemento que remete à colonização europeia e chama a atenção dos turistas.

Construções como a Catedral de Pedra e o Castelinho Caracol em Canela, além das casinhas e as vinícolas de Bento Gonçalves, são alguns dos exemplos de lugares em que a bela arquitetura presente na Serra Gaúcha pode ser apreciada.   

Além desses pontos turísticos, a Rua Coberta em Gramado também apresenta uma arquitetura interessante e que lembra a de países europeus. Vale a visita!

Aproveite a natureza

Especialmente na cidade Cambará do Sul, conhecida como a terra dos cânions, é possível fazer ecoturismo e ter um forte contato com a natureza.

Para quem gosta desse tipo de programa, os destinos contam com trilhas ou passeios contemplativos que proporcionam paisagens incríveis e representam uma bela recompensa ao final do trajeto percorrido.

O Parque Estadual do Caracol, em Canela, e o Le Jardin Parque de Lavanda, em Gramado, são alternativas fora de Cambará do Sul que também permitem um maior contato com a natureza e rendem fotos lindas para compartilhar com os amigos.  

Malas prontas? Aproveite as dicas sobre o que fazer na Serra Gaúcha e aproveite para ler nosso outro post sobre como escolher seu hotel para curtir muito esse destino nas próximas férias!




Por
07/02/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!