Descubra as principais vantagens de viajar no inverno


Descubra as principais vantagens de viajar no inverno

Quem busca viajar para um destino dentro do Brasil geralmente opta por fazê-lo no verão, já que o país possui muitas praias e um clima tropical e quente. Entretanto, viajar no inverno também possui muitas vantagens

Quem optar por essa época pode escolher destinos como Gramado, na Serra Gaúcha, ou Campos do Jordão, que são frios e românticos. Se você ainda tem dúvidas, acompanhe este post para descobrir 4 vantagens de viajar no inverno!

1. Clima mais romântico

No inverno tudo é mais romântico. Logo, se você quer viajar com o seu amor, essa é a época ideal.

Com as temperaturas mais baixas, o clima propicia mais romance, e você pode andar tranquilamente pelas ruas do destino escolhido de mãos dadas ou abraçada com seu parceiro.

Dica: Descubra como planejar uma viagem para aproveitar o frio!

Além disso, o inverno também é o melhor período para um jantar à luz de velas naquele restaurante incrível. Portanto, se você quer fazer uma viagem romântica, aproveite o frio da estação!

2. Paisagens mais belas

Dependendo do destino que você escolher, no inverno, as paisagens podem estar ainda mais bonitas. Se optar por uma região com bastante frio, você pode ter a sorte, inclusive, de ver neve!

Quer apreciar as lindas paisagens de Gramado? Clique no banner e garanta sua reserva!

Banner-Garanta sua reserva

E, mesmo sem presenciar o fenômeno, algumas regiões ficam especialmente lindas na estação mais fria do ano. Portanto, viajar no inverno garante não só uma ótima experiência, mas também belas fotos para a recordação da viagem.

3. Melhor apreciação da gastronomia local

É quase um consenso entre as pessoas que no inverno todo mundo come mais. E, quando estamos viajando, um dos melhores programas é conhecer a gastronomia do local, que muitas vezes é bastante típica.

Para isso, o inverno é o melhor período: afinal, você pode comer sem culpa e com mais facilidade, diferentemente do verão, quando é possível sentir um "peso" após às refeições. No frio, uma boa comida é capaz de aquecer nosso corpo e trazer conforto.

Dica: Descubra como e onde apreciar um bom fondue em Gramado

Nesses casos, aproveite para conhecer destinos como a Serra Gaúcha, pois as vinícolas da região combinam muito bem com a estação. No frio, nada melhor do que desfrutar de um belo vinho junto com as refeições.

4. Passeios menos cansativos

No Brasil, o verão é extremamente quente e as temperaturas chegam quase aos 40 graus. Portanto, fazer alguns passeios que demandem muito esforço físico, como trilhas e turismo de aventura é difícil.

Mas, até mesmo para quem gosta de andar pelas cidades, conhecendo cada parte delas, viajar no inverno pode ser a melhor opção. Afinal, o sol não é tão forte e o calor não é tão intenso. Assim, você cansa menos e consegue aproveitar muito melhor os passeios e o seu destino.

Pode ser que viajar no inverno seja uma ideia que não tenha passado pela sua cabeça. Mas apostamos que agora você ficou com vontade de viver essa experiência! Por isso, se você quiser mais informações sobre hospedagem em Gramado, só existe uma coisa a ser feita: entre em contato conosco!




Por
04/07/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!