Descubra como e onde apreciar um bom fondue em Gramado


Descubra como e onde apreciar um bom fondue em Gramado

Gramado é um dos principais destinos dos turistas durante as estações mais frias do ano. Localizado na Serra Gaúcha, o município é conhecido por apresentar baixas temperaturas no inverno, por sua inspiração europeia e sua estrutura turística e hoteleira. Outra característica marcante é a gastronomia, que atrai muitos visitantes para experimentar o fondue de Gramado.

De origem suíça, o fondue é um dos pratos mais tradicionais da estação. Isso se deve à perfeita combinação entre as baixas temperaturas do inverno e o ritual de apreciar esta iguaria reconfortante e saborosa.

Especialmente em regiões mais frias, ele é um dos elementos que não podem ficar de fora das principais refeições. Por isso, o clima da cidade a transforma no ambiente ideal e propício para degustar esse prato tão popular e requintado ao mesmo tempo.

Dica: Conheça a história dos chocolates de Gramado

Ficou com água na boca? Então, descubra os principais restaurantes para apreciar um bom fondue em Gramado:

Belle du Valais

Considerado um dos melhores restaurantes de inspiração suíça do Brasil, o Belle du Valais apresenta um ambiente requintado, elegante e uma decoração romântica composta por lustres de cristal e louças de porcelana. Um cenário perfeito para um jantar a dois.

Além dos deliciosos pratos, o lugar oferece os melhores vinhos da Serra Gaúcha e de outras regiões tradicionais do mundo. Seu cardápio apresenta diversas opções de fondue, com carnes, molhos, frutas e a irresistível mistura de queijo Emmental e Gruyère cremoso.

Na alta temporada é recomendado até efetuar reserva com antecedência para poder garantir essa experiência apetitosa e inesquecível. O Belle du Valais é o endereço certo para apreciar um bom fondue em Gramado.

Bouquet Garni

O sofisticado Bouquet Garni oferece um ambiente elegante e romântico ao público interessado em vivenciar uma experiência gastronômica única. O menu da casa é composto por variadas opções de entradas, couverts, aperitivos, sobremesas, pratos principais e uma irresistível sequência de fondue.

Além disso, sua decoração provençal europeia, a bela vista para o lago Joaquina e os diversos rótulos de vinhos de sua adega climatizada completam a deliciosa e memorável visita ao requintado restaurante.

Antes de saborear o delicioso fondue de Gramado é preciso garantir sua hospedagem! Clique no banner abaixo e consulte a disponibilidade!

Banner - Consulte a disponibilidade

Le Chalet de La Fondue

Localizado no centro da Serra Gaúcha, o Le Chalet de La Fondue apresenta um estilo europeu associado a um charmoso visual rústico. Com um ambiente intimista e acolhedor, quem frequenta a casa desfruta de um cenário romântico e encantador.

Com uma alta demanda de pedidos, sua tradicional sequência de fondues é composta por opções de queijo, carne e chocolate. Além disso, o restaurante também oferece deliciosos pratos à la carte, tudo preparado de maneira a possibilitar uma experiência gastronômica deliciosa ao seu público.

Le Petit Clos

Pioneiro na arte do fondue em Gramado, o Le Petit Clos é adornado por lareiras, velas e cadeiras revestidas com lã de carneiro, transformando o lugar no endereço ideal para aproveitar os dias frios.

No cardápio, as opções do tradicional prato vão além do queijo e do chocolate. Seus chefs oferecem ousadas combinações de fondue ao vinho, mix de filé e frango e até camarão, além de pratos veganos e vegetarianos. Tudo pensado de maneira a agradar aos paladares mais exigentes.

Dica: Descubra como planejar uma viagem para aproveitar o frio!

St. Gallen Restaurant

Com uma localização privilegiada, o St. Gallen é uma das principais referências para quem quer experimentar um delicioso fondue. Uma das especialidades da casa é o rodízio com opções de queijo, carne e chocolate, além dos pratos à la carte.

Com um ambiente agradável e acolhedor, o restaurante é ideal para um jantar com os amigos, a família e até mesmo para casais que querem comer uma boa comida harmonizada com um delicioso vinho.

Como escolher o melhor fondue em Gramado?

Muitas razões devem ser consideradas no momento de escolher a melhor opção, como a qualidade dos ingredientes, o estilo do restaurante e a ocasião da reserva — como um jantar romântico ou um jantar social com os amigos.

No entanto, a melhor escolha sempre será aquela em que é possível apreciar um bom jantar ao lado de uma companhia agradável e claro, uma boa taça de vinho.

Agora que você já sabe como escolher o melhor fondue em Gramado, é preciso dar o primeiro passo antes de saborear essa deliciosa iguaria: clique no banner abaixo e garanta sua reserva!

Banner - Garanta sua reserva




Por
17/05/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!