7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem


7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

Os amantes de viagens já sabem: quem não gosta de surpresas deve sair de casa com, pelo menos, algumas coisas planejadas. Definir com antecedência as passagens, o hotel ou até mesmo uma parte do roteiro é fundamental para evitar perrengues durante um período que deveria ser de relaxamento e proveito.

Pensando nisso, listamos 7 dicas de como escolher um hotel que vão ajudar os viajantes a programarem a próxima aventura. Vamos lá?

1. Definir o objetivo da viagem

Já sabe se quer viajar para conhecer uma cultura diferente, pegar um bronze ou apenas descansar em contato com a natureza? Definir o objetivo da viagem é o primeiro passo para determinar o restante das decisões que precisam ser tomadas no planejamento.

A partir da definição do objetivo, você pode pesquisar por destinos que atendam às suas demandas e garantam que você volte satisfeito para casa.

Dica: 5 razões para fazer uma viagem para o sul do país

2. Escolher o período no qual vai viajar e com quem

Observar o período e a companhia também é uma dica importante. Alguns hotéis não aceitam crianças, por exemplo, e podem ser interessantes para quem está viajando em casal.

Além disso, programas mais específicos, como esquiar em Bariloche, dependem de uma determinada estação do ano e devem ser planejados conforme disponibilidade climática.

3. Fazer uma pesquisa de hotéis na região desejada

Depois de definir objetivo, período e companhia, já é possível determinar a região e pensar na escolha do hotel. Com o advento da Internet, hoje é muito mais fácil buscar e escolher uma hospedagem que esteja dentro de suas expectativas para a viagem.

A partir de descrição, fotos, preço e localização geográfica, você pode eleger o lugar que melhor se adéque ao que você está procurando.

Agora que você já sabe como escolher o hotel perfeito para sua próxima viagem, clique no banner abaixo para consultar disponibilidade no Varanda das Bromélias! Tenha a garantia de uma experiência única!

4. Ler reviews de hóspedes

Uma ótima aliada na escolha do hotel é a ferramenta de avaliação dos hóspedes. Muitos sites de busca de hotéis, como BookingTrivago e Decolar, oferecem reviews de cada estabelecimento com notas, comentários e observações a respeito dos pontos positivos e negativos de quem já se hospedou no lugar.

A opinião de outras pessoas pode ajudar bastante quem ainda não sabe muito bem como escolher um hotel ideal.

5. Pedir indicações

Se você conhece alguém que já tenha ido para a cidade escolhida, pedir indicações de lugares que já passaram pelo crivo dessa pessoa é uma boa alternativa.

Diferentemente das reviews dos sites, quando a fonte de informações é alguém que você conhece, é possível fazer perguntas mais específicas e esclarecer dúvidas pessoais que podem surgir durante a pesquisa.

6. Analisar os serviços oferecidos pelo hotel

A partir do perfil do viajante e do seu nível de exigência, analisar os serviços e comodidades oferecidas pelo hotel pode mudar totalmente a experiência durante a hospedagem.

Quem preza por conforto, café da manhã e funcionários bem preparados deve buscar estabelecimentos que atendam a todos esses requisitos para que a viagem não se torne uma dor de cabeça.

7. Considerar a relação entre custo e benefício

A relação entre custo e benefício é uma variável importante na escolha do hotel. Encontrar um lugar que atenda às suas expectativas e caiba no orçamento nem sempre é fácil, mas faz toda a diferença no planejamento da viagem.

Nesse contexto, as reviews de outros hóspedes costumam mencionar a relação entre o valor pago e a qualidade da estadia, o que deve ser levado em conta na hora de tomar uma decisão.

Gostou das dicas? Receba muitas outras assinando nossa newsletter! Fique por dentro quando o assunto for como escolher um hotel — além de outras informações de viagem!




Por
09/01/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!