Escolha a melhor hospedagem para as férias! Conheça o hotel boutique!


Escolha a melhor hospedagem para as férias! Conheça o hotel boutique!

Na hora de preparar a sua viagem de férias é muito importante prestar atenção em todos os detalhes para ter uma experiência positiva. Um dos principais aspectos para se ter atenção é a hospedagem, afinal, ninguém quer passar aperto durante as férias, não é?

A melhor alternativa para ter férias inesquecíveis e sem sofrimento é se hospedar em um hotel boutique. Se você ainda não conhece a categoria, continue lendo este texto e saiba como funcionam os hotéis boutique e quais as principais vantagens!

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

O que é um hotel boutique e como ele funciona?

Criado na década de 1980, mais precisamente em 1984, o conceito de hotel boutique surgiu para se referir ao Morgans Hotel, um empreendimento inovador localizado em Nova Iorque. No Brasil, a categoria chegou nos anos 90 com a construção da primeira unidade do Hotel Emiliano, localizada no bairro dos Jardins em São Paulo.

Mas, afinal, o que um hotel precisa ter para ser considerado um hotel boutique? No geral, pode-se dizer que são propriedades pequenas, que têm um máximo de 100 quartos. Além disso, o local deve ter uma arquitetura diferenciada, com um projeto customizado, que remeta à cultura e história do local ou alguma temática especial. Espaços interativos também são uma boa pedida!

Nos hotéis boutique, customização é uma das palavras-chave. A ideia é que os serviços sejam personalizados e intimistas, e que cada hóspede se sinta único e especial. Para ser considerado um hotel boutique, é extremamente importante que o estabelecimento ofereça serviços de qualidade, com personalização e luxo.

Por fim, é importante mencionar que o conceito é legitimado e regulado por associações hoteleiras internacionais, como a americana BLLA (Boutique & Lifestyle Lodging Association).

Se a Serra Gaúcha está na sua lista de próximos destinos, você vai gostar deste material. Baixe o nosso Ebook e saiba tudo o que você precisa saber com o guia completo sobre a Serra Gaúcha:

Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha!

Quais são as vantagens de se hospedar em um hotel boutique?

Se hospedar em um hotel boutique oferece algumas vantagens que você não encontra em outros estabelecimentos, mesmo que sejam de luxo. Afinal, essa categoria tem particularidades que o diferem de um estabelecimento de alto padrão, tornando muito mais vantajoso se hospedar em um hotel boutique.

Conheça algumas vantagens de apostar nessa categoria de hotéis:

Personalização de serviços

A ideia nesses estabelecimentos não é apenas oferecer excelentes serviços, mas também serviços personalizados. Cada hóspede precisa se sentir especial, e isso só é possível com a possibilidade de customizar algumas coisas.

A ordem é surpreender! Em um hotel boutique você pode ter, por exemplo, jantares especiais e temáticos para casais, conforme a ocasião escolhida, serviços de spa, como massagens e banhos relaxantes e até, em alguns casos, a possibilidade de customizar alguns itens do cardápio. Vale a pena estar atento a isso na hora de escolher o hotel da sua próxima viagem.

Ambientes mais intimistas

Nessa categoria de hospedagem os ambientes costumam ser mais intimistas. Para que o hóspede se sinta à vontade, os espaços precisam passar uma sensação de aconchego. Por isso, é comum que os quartos não sejam iguais.

Cada ambiente pode ser único, com cenário, mobília e iluminação diferenciada. Tanto os móveis quanto a luz do ambiente são importantes para torná-lo aconchegante. Os hotéis boutique também não têm espaços para conferências ou eventos, para que os hóspedes se sintam mais à vontade no hotel, sem muito barulho e movimentação.

Dica: Veja 4 lugares calmos para viajar nas suas próximas férias

Arquitetura diferenciada

O projeto arquitetônico de um hotel boutique deve ser diferenciado, não somente no que se refere aos ambientes privativos, mas também aos coletivos, como espaços de lazer, lounges, hall e restaurante. Além disso, como já falamos no item anterior, os quartos também podem ter uma decoração especial.

Geralmente, nos casos dessa categoria de hotel, a arquitetura pode remeter à região, cidade, ao bairro ou até mesmo alguma temática específica. Isso cria uma sensação de ambientação diferenciada, e é mais uma forma de oferecer uma boa experiência aos hóspedes.

É por todos esses benefícios e diferenciais que se hospedar em um hotel boutique vai tornar as suas férias uma experiência única. Se você ainda não conhece um hotel da categoria, vale a pena tentar!

Para as próximas férias, conheça a Serra Gaúcha e hospede-se no melhor hotel boutique da região. Entre em contato com o Varanda das Bromélias e saiba como podemos oferecer uma experiência inesquecível!




Por
31/01/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!