4 lugares calmos para viajar nas suas próximas férias


4 lugares calmos para viajar nas suas próximas férias

Depois de um ano de muito trabalho, nada melhor do que aproveitar as férias para descansar, seja sozinho ou acompanhado. Se esse é o seu plano, saiba que o Brasil oferece várias opções de lugares calmos para viajar, que fogem de toda aquela correria e badalação das grandes cidades. 

Para te ajudar a escolher o destino das suas próximas férias, preparamos uma lista com 4 cidades. Já pode ir arrumando as malas!

1. Gramado-RS

Não é a toa que Gramado encabeça a nossa lista de lugares calmos para viajar. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é encantadora e parece um pedaço da Europa em território brasileiro

Se no inverno o que mais atrai os turistas é a possibilidade de ver a neve, durante o resto do ano a cidade também oferece muitas atrações. Além da bela arquitetura e de uma gastronomia de primeira, a cidade tem boas opções culturais e de lazer, como parques repletos de araucárias e hortênsias — as flores símbolo da região, igrejas e parques temáticos, como o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Dica: Parques em Gramado: 3 opções para se divertir e descansar

Se você procura um lugar calmo, especialmente para aproveitar a dois, Gramado é uma excelente opção. Prepare os olhos, o coração e a barriga! Afinal, não vale ir embora da cidade sem degustar um bom fondue ou encher a mala dos deliciosos chocolates de Gramado

Se você quiser entrar em contato conosco para tirar alguma dúvida ou consultar disponibilidade, clique no banner abaixo:

2. São Thomé das Letras-MG

São Thomé das Letras também é um lugar calmo, mas, diferente de Gramado, é uma opção para quem gosta mais de aventura ou do contato com a natureza. Uma das cidades mais altas do Brasil, São Thomé das Letras é uma localidade cheia de histórias e mistérios típicos de pequenos municípios do interior do Brasil.

É impossível não voltar de lá apaixonado pela natureza da região. Nos arredores é possível encontrar lagos, cachoeiras e grutas incríveis. O parque municipal, a Casa da Pirâmide, a Toca da Bruxa, o mirante e a vista 360º são imperdíveis para os visitantes.

E não se surpreenda se você se deparar com alguma criatura mística por lá. Os moradores acreditam muito nisso. Mantenha seus olhos bem abertos! 

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

3. Bonito-MS

Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é o principal destino do ecoturismo brasileiro. Famosa pela beleza de seus rios e cavernas, Bonito se consolidou como o melhor destino para mergulho fluvial (em rios) do Brasil. 

É uma ótima opção para famílias e casais que gostam de aproveitar a natureza e passeios de aventura. No local você pode fazer rapel, mergulho, exploração de cavernas e vários outros esportes radicais que prometem levantar a sua adrenalina. 

Além de tudo, com suas águas cristalinas e natureza exuberante, Bonito com certeza te proporcionará um álbum com fotos da melhor qualidade. Vale a pena apostar nessa viagem, procurar bons guias turísticos e conhecer a fauna e a flora do local.

4. Morro de São Paulo-BA

Para fechar a nossa lista de lugares calmos para viajar, a indicação é Morro de São Paulo, a pequena e paradisíaca ilha localizada na Bahia. Para acessar o local é necessário pegar um barco em Salvador ou Valença. Todo esse esforço vale a pena, acredite!

Cercada de uma natureza exuberante, a ilha é um excelente local para quem quer descansar, já que não é muito movimentada e por lá não circulam carros. Todo mundo anda a pé!

Dica: 4 curiosidades sobre Gramado que você não conhecia

As dicas de passeio são as trilhas ecológicas, mergulho no mar, esportes aquáticos, visita às piscinas naturais e aos monumentos históricos da cidade. A nossa dica imperdível é: não volte de Morro de São Paulo sem assistir ao nascer e ao pôr do sol e aproveitar o luau na Segunda Praia, que ocorre todas as terças e quintas.

Esperamos que nossas dicas sobre 4 lugares calmos para viajar tenham sido úteis para você programar as próximas férias. Escolha um desses destinos para viajar a dois ou mesmo para tirar um tempo para si mesmo e desestressar. 

Então assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores oportunidades para conhecer a Serra Gaúcha em grande estilo. Você já vai querer arrumar as suas malas!




Por
10/01/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!