4 melhores destinos de lua de mel


4 melhores destinos de lua de mel

A lua de mel é um momento muito esperado por quem tem planos de se casar. A oportunidade de fazer a primeira viagem com o estado civil já modificado movimenta bastante os casais. Por isso, avaliar os destinos de lua de mel é uma tarefa importante.

A seguir, listamos 4 opções de lugares maravilhosos para você conferir e decidir o destino da sua lua de mel. Acompanhe!

1. Cidades da Europa

O continente europeu oferece diversas opções de lugares para comemorar a recente união, desde as mais românticas às mais movimentadas. Cidades como Veneza, Santorini, Paris, Florença e Verona são opções que costumam não decepcionar quando o assunto é destinos de lua de mel.

Já alternativas como Barcelona, Amsterdã, Berlim e Praga são mais agitadas, mas também agradam casais que gostam da vida noturna. Com a proximidade dos países na Europa, os mais ecléticos também podem conciliar vários destinos em um mesmo roteiro.

A escolha por essa última opção pode proporcionar bons momentos nas viagens de trem e de ônibus. As paisagens lindas do continente europeu são ótimos panos de fundo para uma viagem a dois.

Dica: Cidades europeias no Brasil: 6 opções para se sentir em outro continente

2. Destinos alternativos no Oriente Médio

Para os mais aventureiros, o Oriente Médio é um destino mais exótico que oferece muitas opções de passeios e atrações que certamente fogem do comum. O Egito, a Turquia, a Jordânia e Israel são alternativas interessantes que oferecem uma programação diferente e paisagens belíssimas.

O conhecido passeio de balão pela Capadócia, as ruínas egípcias, o Muro das Lamentações e o Mar Morto são exemplos de pontos turísticos que valem a visita.

3. Praias do Nordeste

Os recém casados podem economizar na hora de olhar os destinos para lua de mel optando por cidades brasileiras. As praias do nordeste estão entre as melhores do mundo, devido à temperatura da água e a receptividade do povo brasileiro, além, é claro, da variedade gastronômica.

O interior da Bahia conta com cidades como Ilhéus, Barra Grande, Praia do Forte, Morro de São Paulo e Caraíva, destinos não muito longes da capital Salvador. Essas cidades contam praias paradisíacas, acomodações mais em conta e são cidades mais tranquilas na baixa temporada.

Outros polos nordestinos também oferecem ótimas alternativas para lua de mel. Jericoacoara (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte), Fernando de Noronha e Porto de Galinhas (Pernambuco) e João Pessoa (Paraíba) estão entre os destinos mais cotados pelos noivos.

Dica: 4 destinos românticos que você precisa conhecer no Brasil

4. Montanhas da Região Sul

Quem não abre mão de temperaturas baixas e arquitetura europeia pode optar pela região das montanhas no sul do país. A rica gastronomia, a hospitalidade, o clima e as atrações turísticas estão a altura de uma lua de mel memorável.

cidade de Gramado é um ótimo exemplo que oferece opções para todos os gostos. Com restaurantes que vão desde a comida alemã até a culinária brasileira, os amantes de uma boa gastronomia conseguem encontrar alternativas que cabem no bolso. Muitos têm clima intimista e oferecem jantares à luz de velas.

Dica: Como escolher o melhor pacote de lua de mel em Gramado

Além disso, o local também conta com museus, parques, lagos e passeios românticos, que são ótimas oportunidades de curtir os dias de recém-casados, já que agradam todos os perfis de viajantes.

Quer saber mais sobre a Serra Gaúcha? Então clique no banner abaixo e baixe o nosso e-book! Você irá adorar conhecer este lugar incrível do sul do país!

E-book - Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha




Por
25/04/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!