6 razões para passar a lua de mel em Gramado


6 razões para passar a lua de mel em Gramado

O casamento e a lua de mel são eventos muito aguardados pelos noivos. Porém, por representarem gastos muito altos, tanto a festa quanto a viagem costumam ser adiados para que caibam no orçamento do casal.

Acontece que a escolha de uma celebração menor e um destino mais barato podem ser bastante interessantes, sendo opções que viabilizam comemorações mesmo que os gastos sejam mais limitados que o esperado.

Pensando nisso, apontamos alguns motivos para passar sua lua de mel em Gramado, uma cidade no sul do país que lembra muito algumas cidades europeias e tem vários atrativos para uma viagem a dois! Continue lendo e confira:

1. Culinária

A culinária de Gramado é uma atração à parte. A cidade conta com muitos restaurantes românticos e superbem avaliados em sites como o TripAdvisor. E as opções são para todos os gostos: desde os mais sofisticados até os mais baratos, passando pela culinária alemã, fondues, pratos locais, massas, dentre outros.

Independentemente se a escolha for para o café da manhã, o almoço ou o jantar, não vão faltar lugares interessantes para conhecer e que agradam — bastante — o paladar. 

2. Pontos turísticos

Gramado também conta com diversos pontos turísticos que valem uma visita! Especialmente para os que estão em lua de mel, pode-se curtir a companhia um do outro em lugares como vinícolas, museus e outras atrações maravilhosas.

As atrações incluem o parque de lavandas Le Jardin, a Vinícola Ravanello, o Mini Mundo, o Lago Negro, o Snowland, o Museu do Automóvel, a Igreja Matriz, a Rua Coberta, dentre outros. E, assim como os restaurantes, os pontos turísticos atendem todos os gostos e bolsos.

Dica: Programe sua viagem: descubra aqui o que fazer na Serra Gaúcha!

3. Clima

O clima da região é ideal para uma lua de mel, já que as temperaturas costumam ser mais baixas por lá do que no restante do país. O fato de que Gramado está localizada no sul do Brasil, e a mais de 800 metros de altitude, proporciona um inverno mais rigoroso, se comparado a outras cidades.

Confira o que você precisa fazer para ter uma lua de mel memorável!

Planeje sua viagem de lua de mel sem stress

Ainda assim, é importante dizer que, no verão, o termômetro pode ultrapassar os 30 graus. Por isso, o destino pode agradar também aqueles que não são muito fãs do frio — basta escolher bem a época do ano.

4. Belas paisagens

Quem gosta do contato com a natureza e de apreciar belas paisagens não se decepcionará se a escolha for passar a lua de mel em Gramado.

A cidade conta com parques, praças e lagos que enchem os olhos de quem passa por lá. Além disso, quem gosta de trilhas ainda pode visitar a Cascata Véu da Noiva, mantendo o clima romântico entre os recém-casados!

Dica: Cidades europeias no Brasil: 6 opções para se sentir em outro continente

5. Opções de hospedagens românticas e aconchegantes

Nada é melhor do que hospedagens românticas e aconchegantes para acolher quem acabou de se casar, certo?

A opção por passar a lua de mel em Gramado pode proporcionar hotéis e pousadas extremamente acolhedores, e que oferecem condições especiais para recém-casados. E esse, sem dúvida, é um ponto a ser considerado na hora de escolher um destino!

Dica: Como escolher o melhor pacote de lua de mel em Gramado

6. Custo baixo comparado a uma viagem internacional 

Com tantos atrativos, dá para entender porque Gramado não deixa a desejar se comparada a outros destinos internacionais! Ainda assim, essa é uma viagem que sai muito mais em conta, tanto quando o assunto é transporte e hospedagem quanto em relação aos outros gastos, como alimentação e passeios.

Ficou com vontade de passar a lua de mel em Gramado? Então confira abaixo nosso e-book com tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha!

Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha




Por
18/04/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!