5 restaurantes em Gramado para explorar o melhor da culinária


5 restaurantes em Gramado para explorar o melhor da culinária

Quem tem como destino a região da Serra Gaúcha não pode deixar de conhecer os melhores restaurantes em Gramado. Isso porque a cidade é certamente um paraíso gastronômico para os apreciadores de boas comidas e de rótulos sofisticados. São várias opções de estabelecimentos, mas, como escolher os lugares certos para visitar

Para lhe ajudar nessa missão de explorar o melhor da culinária em Gramado, preparamos esta lista com 5 restaurantes que você precisa conhecer — afinal, boas referências contam bastante antes de optar por um estabelecimento, certo? Acompanhe!

1. Per Voi

Com um ambiente refinado e acolhedor, inspirado nos típicos redutos italianos, o Per Voi é a escolha perfeita para quem quer apreciar uma comida italiana de tradição. A casa de rodízios oferece as melhores opções de massas, nhoques, tortéis, raviollis, spaghettis, queijos, galetos e saladas. 

Dica: 5 pontos turísticos de Gramado que você não pode deixar de conhecer

Com uma carta completa de vinhos nacionais e internacionais, o Per Voi também conta com um cardápio original de cervejas artesanais. Todos os pratos têm acompanhamentos sugeridos pela equipe, oferecendo assim uma experiência única.

2. Höppner 

Especializado em comida alemã, o Restaurante Höppner é composto por dois ambientes, além dos terraços externos e do gazebo, que criam uma atmosfera aconchegante e, ao mesmo tempo, bastante requintada

Não é à toa que o local é escolhido como palco para festas de casamento e aniversários ao longo do ano e foi também um dos vencedores do Traveller's Choice 2017, promovido pelo TripAdvisor

No menu, encontram-se pratos típicos alemães, como o schnitzel (filé suíno à milanesa), eisbein (joelho de porco com chucrutes) e apfelstruddel (tradicional torta de maçã). O cardápio também inclui pratos à la carte com o melhor da culinária internacional

3. Vue de la Vallée

Quem for a Gramado e não apreciar um bom fondue certamente não vivenciará a experiência de modo completo. Portanto, a visita ao Vue de la Vallée é, certamente, bastante recomendada.

Esse restaurante reúne todo o requinte da gastronomia europeia em um ambiente bastante romântico. Nele, é possível participar de um rodízio variado de fondues, com opções de carnes, queijo e chocolate. A carta de vinhos é completa e composta de rótulos que harmonizam bem com os pratos. 

Garanta sua hospedagem para viver momentos inesquecíveis em Gramado! Clique no banner e saiba mais! 

Banner-Viva Grandes momentos em Gramado

4. Chama de Fogo

Por mais que as opções de restaurantes em Gramado sejam variadas, algumas boas e velhas tradições não devem ser deixadas para trás, concorda? Sendo assim, não poderíamos deixar de mencionar o churrasco.

Para os fãs de carnes de primeira, o restaurante Chama de Fogo garante uma experiência inesquecível. O buffet é variado e o ambiente bonito e muito bem decorado — ou seja, também pode ser apropriado para uma noite romântica na cidade

5. San Tao

O San Tao Restobar é o melhor dos restaurantes em Gramado para os apreciadores da culinária asiática. Acolhedor no inverno e refrescante no verão, o local conta com iluminação e música no tom adequado, além de uma decoração que mistura requinte, sofisticação e um toque de romantismo.

Dica: Viagem romântica: saiba como planejar e surpreenda seu parceiro!

O cardápio é composto por pratos quentes, como o pad thai (prato tailandês com massa de arroz frita, molhos e temperos) e o nasi goreng (risoto indonesiano), e frios, como sushis especiais, sashimis, ceviches e outros. 

Pronto! Neste post, listamos alguns dos principais restaurantes em Gramado para que você possa explorar o melhor da culinária em sua passagem pela região.

Sendo assim, não se esqueça de incluí-los em seu roteiro e surpreenda-se com a sofisticação, a variedade de sabores e a tradição que os pratos carregam. 

Gostou do nosso post? Para receber conteúdos exclusivos como este diretamente na caixa de entrada do seu e-mail, assine agora mesmo a nossa newsletter!




Por
29/08/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!