Turismo no sul: conheça 5 destinos imperdíveis!


Turismo no sul: conheça 5 destinos imperdíveis!

O sul do país é um lugar cheio de belezas naturais e cidades aconchegantes que valem a pena serem visitadas. Com excelente estrutura para receber turistas, esses destinos não decepcionam quem resolve passear pela região.

Se você também está pensando em incluir o turismo no sul como uma opção no roteiro da próxima viagem, neste artigo, vai conhecer 5 cidades que merecem destaque e o que fazer em cada uma delas. Acompanhe!

Dica: 7 dicas de como escolher um hotel para sua próxima viagem

1. Gramado

A cidade de Gramado é cheia de atrações interessantes pra quem gosta de conhecer novos lugares. Com uma rica gastronomia e construções que remetem a cidades europeias, o lugar oferece atividades para todos os gostos.

Para aqueles que vão de avião até a capital, Gramado fica a apenas 115 km de distância, que podem ser percorridos alugando um carro ou por meio de linhas de ônibus que passam pelo aeroporto.

Alguns dos pontos turísticos mais visitados são a Casa do Colono, as igrejas do Relógio e de São Pedro, o centro da cidade, o prédio da prefeitura, os lagos Negro e Joaquina Rita Bier e o Palácio dos Festivais.

2. Serra Gaúcha

Além da cidade de Gramado, a Serra Gaúcha também engloba os municípios como Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. As diversas atrações incluem o Parque do Caracol e a Catedral de Pedra em Canela, as vinícolas de Bento Gonçalves, a Praça das Flores em Nova Petrópolis, dentre outras.

As cidades próximas a essa localidade têm forte influência das culturas alemã e italiana, o que agrada bastante quem passa por lá.

Para chegar à cidade de Canela, por exemplo, o turista precisará percorrer 123 km de distância da capital. Caso a viagem tenha começado por outra cidade da Serra Gaúcha, o acesso às demais é rápido e simples.

Se quiser saber mais, confira nosso eBook com tudo que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha!

Tudo o que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha!

3. Canela

Fora o Parque do Caracol e da Catedral de Pedra citados acima, em Canela o turista também pode conhecer o museu Mundo a Vapor, o parque da Ferradura e a Vitivinícola Jolimont.

A cidade conta com uma extensa rede hoteleira de estabelecimentos confortáveis e hospitaleiros. Muitos restaurantes oferecem variedade de pratos e atendem turistas com os mais diversos sabores.

4. Cambará do Sul

A cidade de Cambará do Sul é conhecida como Terra dos Cânions e atrai quem gosta de passeios ligados à natureza e esportes radicais, oferecendo tanto turismo de aventura quanto de contemplação.

Sem dúvida, as paisagens são a atração do local, com destaque para os Cânions Fortaleza e do Itambezinho e a Cascata dos Venâncios.

Quem deseja conhecer o local precisa se deslocar por 180 km saindo de Porto Alegre. Cambará do Sul também proporciona ao turista hospedagens e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

5. Porto Alegre

A capital Porto Alegre é outra cidade que vale a visita de quem está fazendo turismo no sul do país. O Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a Catedral Metropolitana, o Jardim Botânico, o Theatro São Pedro, o Parque Moinhos de Vento e o Centro Histórico Cultural Santa Casa são alguns dos pontos que merecem ser conhecidos.

Além desses lugares, os estádios Arena do Grêmio e Beira-Rio são paradas obrigatórias para os amantes de futebol. Por ser uma capital, a cidade é mais movimentada que as anteriores, mas também oferece mais opções de programação, alimentação e hospedagem.

Gostou das sugestões? Então confira nosso artigo e conheça o hotel boutique, a melhor opção de hospedagem para suas férias!




Por
14/02/2018

O Varanda das Bromélias trouxe uma inovação ao mercado de hospedagem em Gramado - foi o primeiro boutique hotel do Brasil. Localizado na Serra gaúcha, possui apenas 17 apartamentos, cada um com sua própria decoração, muito charme, muito conforto.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!